Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2018
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

Notícias do TJGO

Presidente do TJGO receberá Comenda Colemar Natal e Silva da Câmara Municipal de Goiânia

4 vereadores wag 4568O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu nesta quarta-feira (4) o convite para receber o Diploma Honorífico Professor Colemar Natal e Silva, uma homenagem da Câmara Municipal de Goiânia. O convite foi entregue pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo, e pelo vereador Anselmo Pereira. O vereador Anselmo foi o responsável por solicitar à Comenda, aprovada por unanimidade pela Casa. A deferência será concedida pelos relevantes serviços prestados pelo presidente no meio jurídico em Goiânia e em Goiás.

“O presidente Gilberto condensa tudo que há de bom no Judiciário e está fazendo coisas boas para Goiânia”, ressaltou o vereador Andrey. A honraria também será em reconhecimento pelas atividades prestadas pelo presidente ao longo de seus 42 anos de magistratura. Gilberto Marques disse sentir-se emocionado com a homenagem. “É uma honra receber esta Comenda. Eu sou natural de Buriti Alegre, mas me considero goianiense. É um orgulho estar sendo reconhecido por essa cidade”, declarou Gilberto. “A prestação jurisdicional do Gilberto é fantástica e ele conseguiu aproximar o Judiciário da sociedade. Quando nós pensamos em conceder essa honraria, o único nome que nos veio à mente foi o dele”, destacou o vereador Anselmo. 

O diploma e a medalha serão entregues para o presidente em outubro deste ano, na semana do aniversário de Goiânia. A comenda é conferida anualmente às personalidades que, no âmbito de suas atividades, se destacaram no campo da pesquisa histórica e geográfica no Estado de Goiás, na prestação de assistência jurídica gratuita e na publicação de trabalhos e obras de reconhecido valor jurídico. ( Foto: Wagner Soares/  Texto:Jhiwslayne Vieira - Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)