Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2018
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

Notícias do TJGO

Presidente do TJGO é homenageado na cerimônia de inauguração do 13° Batalhão da PM

O desembargador Gilberto Marques Filho (foto), presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), foi homenageado com uma placa de reconhecimento da equipe da Polícia Militar do Estado, por colaborar com a construção do 13° Batalhão da PM, no Jardim Liberdade, em Goiânia. A unidade foi inaugurada nessa segunda-feira (9) com o efetivo estimado em 300 homens e vai atender a população da região Noroeste da capital.

Nas instalações da nova sede da PM funcionavam o 2° Juizado Especial Criminal e o 7° Juizado Especial Cível de Goiânia. Com a inauguração do Fórum Cível, o prédio do juizado especial foi transferido para o Park Lozandes e a unidade criminal foi realocada no Fórum Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás. Depois da transferência das unidades judiciais, o edifício ficou ocioso e o Poder Judiciário decidiu doar as acomodações ao Governo do Estado, no mês de fevereiro.

O comandante do 13° BPM, major Daniel Vinícius Toledo destacou que as obras da reforma foram custeadas com recursos procedentes de execuções penais disponibilizados por meio do Conselho da Comunidade de Goiânia, além de doações oriundas de empresários e da comunidade local. O major acrescentou que a reparação do prédio contou com a participação direta de policiais militares e de reeducandos do regime semiaberto. Ele ressaltou ainda que, “as estruturas da nova sede da PM têm como objetivo oferecer melhores condições de trabalho para os policiais militares que, bem acomodados, podem garantir um serviço de qualidade à população.”

O desembargador Gilberto Marques Filho salientou sua satisfação com o destino que foi dado ao imóvel, antes em uso do Poder Judiciário. “Hoje, eu saio daqui contente porque sei que  tivemos a condição de ceder a estrutura para uma instituição séria e de confiabilidade”. Ele ainda felicitou a equipe da PM por promover a obra em conjunto aos esforços dos moradores locais, que também marcaram presença na cerimônia de inauguração. “Vocês conseguiram porque, junto à comunidade, colocaram a mão na massa fazendo acontecer”, afirmou o presidente do TJGO.

Além do Gilberto Marques, estavam presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Irapuan Costa Júnior; o assessor militar do TJGO, coronel Wellington de Urzêda Mota; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes; o assessor da OAB-GO, Mauro Jayme; o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Silvio Vasconcelos Nunes; o chefe do Estado Maior Estratégico, coronel André Henrique Avelar; o comandante do policiamento da capital, Ricardo Alves Mendes; o chefe de gabinete da presidência da Saneago, Caio Pacheco; o presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal de Goiânia, Marcelo Bareato, e o comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Daniel Vinícius Toledo. (Foto: Wagner Soares/ Texto: Amanda França – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos