O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida da comarca de Goiânia, recebeu denúncia contra um torcedor do Goiás Esporte Clube por tentativa de homicídio em desfavor de um membro da torcida do Vila Nova, ocorrido em 17 de setembro deste ano. Gabriel Inácio Gonçalves Itacarambi, vulgo “Tupac” é suspeito de tentar matar Kayo Rodrigues do Santos Soares.

Consta que no dia do fato, por volta das 21h30, o ônibus ocupado pela vítima e outros torcedores vilanovenses saiu do Terminal Garavelo com destino ao setor Jardim Itaipu. Segundo a peça de acusação, durante o trajeto, o veículo foi seguido por três carros e duas motocicletas, ocupados por torcedores do Goiás Esporte Clube, que emparelharam junto ao coletivo e passaram a proferir ameaças contra a vítima e os demais passageiros. Um destes veículos tinha como proprietário Gabriel Inácio.

O denunciado e outros torcedores do Goiás fecharam o ônibus, obrigando-o a parar. Em seguida, eles foram ao encontro aos torcedores do Vila Nova, quando iniciaram-se as agressões. Em uma tentativa de fugir da confusão, Kayo Rodrigues dirigiu-se para a pista, onde foi alcançado e atropelado pelo veiculo conduzido por Gabriel Inácio, onde, não satisfeito com o atropelamento, passou a espancar Kayo com socos e pontapés, utilizando, ao final, o facão que levava consigo, ferindo a cabeça da vitima.

Mesmo com os ferimentos, Kayo Rodrigues conseguiu levantar-se e encontrar ajuda junto ao restante dos torcedores que estavam no ônibus. A vítima foi conduzida até o hospital, onde recebeu atendimento médico, conseguindo, assim, sobreviver.  (Texto: Karen Costa – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)