A Semana da Criança no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) teve programação especial na manhã desta quinta-feira (10), marcada por brincadeiras e novas descobertas, e que incluiu também a visitação de alunos da Escola Municipal João Clarismundo de Oliveira ao gabinete da Presidência do TJGO e à Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO). As crianças foram recebidas pelo presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho. Os alunos também receberam lanche e participaram de brincadeiras e atividades educativas promovidas pelo Corpo de Bombeiros.

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecerem de perto as instalações da sede do TJGO, e ainda aprenderam sobre as competências e responsabilidades das cortes de justiça, bem como sobre o trabalho dos juízes e desembargadores.
“O Poder Judiciário goiano se preocupa, além do julgamento de processos e do atendimento ao jurisdicionado, também com questões sociais, como a construção da educação familiar”, disse o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, na cerimônia de boas-vindas às crianças.


Visita mais que especial
Entre os visitantes, estavam jovens da Associação Down de Goiás (Asdown), uma entidade sem fins lucrativos, de caráter social, educativo e cultural, que congrega famílias de pessoas com Síndrome de Down, e que também objetiva o  combate ao preconceito, como também à aceitação da pessoa com a síndrome de Down. A entidade tem buscado seu desenvolvimento, bem como sua integração na sociedade.
O evento tem a coordenação da Diretoria de Recursos Humanos do TJGO, Divisão de Agentes de Proteção e Coordenadoria da Infância e Juventude da Corregedoria. E os profissionais de educação física que acompanharam as crianças foram cedidos pela Faculdade União de Goyazes.
A visita das crianças ao TJGO foi prestigiada por diversas autoridades do Poder Judiciário goiano. Estavam presentes, na ocasião, os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Cláudio Henrique Araújo de Castro e Sirlei Martins da Costa; o juiz auxiliar da CGJGO, Donizete Martins de Oliveira; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da Presidência, Eliene Maria Ramos; e o secretário-geral da Corregedoria, Rui Gama da Silva. Veja galeria de fotos (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)