Os desembargadores integrantes da Comissão Permanente de Memória e Cultura do Poder Judiciário do Estado de Goiás se reuniram na manhã desta segunda-feira (10), no gabinete do presidente da comissão, desembargador Itaney Campos, com a finalidade de debaterem sobre o calendário de atividades culturais para o exercício de 2020.

“Temos a expectativa de que seja um ano repleto de atividades culturais no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A Assessoria Cultural tem várias propostas de eventos artísticos e literários, a exemplo do Festival do Livro, previsto para acontecer no final de março, e que contará com a presença do imortal da Academia Brasileira de Letras, Antônio Cícero”, informa o desembargador Itaney Campos.

A programação cultural para o primeiro semestre de 2020 ainda conta com lançamento da obra Cantares em Aço e Concreto, do juiz Eduardo Perez, além do compêndio de discursos de posse dos desembargadores goianos, A Tribuna dos Magistrados, organizado pela Assessoria Cultural do TJGO, e, também, do lançamento de um livro de crônicas sobre o Judiciário, do professor e escritor Bento Fleury. Estão programadas também exposições plásticas, apresentações musicais e a Cantata de Natal, que será apresentada no fim do ano.

Também participaram da reunião os desembargadores Ney Teles de Paula, Luiz Cláudio Veiga Braga (novo diretor cultural da Asmego), Norival Santomé e Olavo Junqueira de Andrade, além do poeta Gabriel Nascente, assessor cultural da Presidência do TJGO, e do diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto de Souza Andrade. (Texto e fotos: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)