Com o objetivo de zelar pelas condições de saúde dos membros do Poder Judiciário goiano, o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) apresentou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 27 de fevereiro, um questionário e o relatório contendo os indicadores de saúde do ano de 2019.

A iniciativa dá cumprimento à Resolução nº 207/ 2015, do CNJ, que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. O documento uniformiza o tratamento do tema em todo o país, garantindo que os profissionais do Judiciário tenham acesso a um ambiente de trabalho seguro e saudável. As ações, de acordo com o ato, contempla todos os magistrados e servidores, bem como seus dependentes, a partir de uma abordagem mais humana e participativa na gestão.

De acordo com o diretor do Centro de Saúde, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, ainda neste ano será iniciado os exames periódicos para que nos próximos questionários contenham mais dados.

Unidades de saúde
As unidades de saúde terão atribuição de trabalhar as ações em saúde, prestar assistência de caráter emergencial, realizar ações voltadas à saúde, realizar ou gerir exames de saúde, fazer análise ergonômica das condições de trabalho, realizar perícias oficiais administrativas e exames médicos, emitir ou homologar laudos de insalubridade e periculosidade, participar das análises de acidentes em serviço e doenças ocupacionais e produzir dados para a propositura de novas ações na área de saúde, especialmente voltadas às doenças que mais causam absenteísmo. (Texto: Arianne Lopes, com informações do site do CNJ – Centro de Comunicação Social do TJGO)