11-04-serranopolis 2Servidores do Fórum da comarca de Serranópolis fizeram na manhã da última quinta-feira (6), a entrega de 12 ovos de páscoa a filhos de três detentas. A doação faz parte do projeto Amparando Filhos e, aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (Creas) da cidade, entidade assistida pela Prefeitura local. Todos os produtos foram doados por protetores solidários, que inclusive contribuem com doações nas diversas comarcas.

O projeto “Amparando Filhos”, tendo por objetivo dar assistência a filhos de mães/reeducandas, criado em julho de 2015 na comarca. Entre as crianças que receberam os ovos de páscoa estão sete meninos e cinco meninas, com faixa etária entre um a 13 anos de idade, sendo um adolescente especial.

Além de comemorar datas especiais, o projeto oferece a filhos de mulheres presas vários suportes como material com apoio da sociedade da cidade, psicológica, visitas humanizadas, resgatando o vínculo materno, entre outros. Desde que foi implantado na unidade, já ofereceu assistência a mais de 20 crianças e adolescentes.

De acordo com a servidora do TJGO, Elisabeth da Costa Santos, as ações tem por objetivo proporcionar melhores condições de vida aos filhos delas, além de oferecer suportes necessários a eles como acesso a programas sociais, uma vez que encontram-se numa situação desumana.

“Além de comemorar datas especiais, fazemos visitas às famílias das presas de 15 em 15 dias”, salientou a funcionário. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)