O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha (foto), 28 anos de idade, vai a júri popular nesta quinta-feira (10), pela morte do estudante Pedro Henrique de Paula Souza, de 19 anos de idade. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, a partir das 8h30, no auditório do 1° Tribunal do Júri da comarca de Goiânia.

Segundo os autos, Pedro Henrique foi assassinado comum tiro na nuca, no começo da noite do dia 20 de junho de 2014, quando estava num restaurante, localizado na Avenida T-2 com a C-52, no Setor Sol Nascente, em Goiânia. Ele estava sentando em frente a uma mesa com seu irmão, Thiago Augusto de Paula Souza e do amigo João Pedro Borges Lindolfo, quando Tiago Henrique chegou parando a motocicleta e caminhou em sua direção. Sem dizer uma palavra, efetuou o disparo e fugiu. A decisão de pronúncia foi proferida pelo juiz Jesseir de Alcântara, em 3 de junho de 2015, e o recurso conhecido e desprovido pelo juiz substituto Fábio Cristóvão de Campos Faria.

Este será o 20º júri enfrentado por Tiago Henrique. Na segunda-feira (7), ele foi condenado a 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo assassinato de Ana Maria Victor Duarte. O crime ocorreu por volta das 23h30 de 14 de março de 2014, na sanduicheria Fernando Grill, localizada na esquina das Ruas T-64 e S-3, no Setor Bela Vista. O vigilante já sofreu 18 condenações por homicídios, 1 assalto a agência lotérica e 1 porte de arma, tendo sido absolvido por um assassinato. Ele está preso no Núcleo de Custódia da Superintendência de Execução e Administração Penitenciária. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)