O terceiro Centro de Conciliação e Mediação do projeto Mediar é Divino, desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), foi inaugurado na noite de ontem (31) no Santuário Bethel. Este é o primeiro em parceria com o seguimento evangélico.

O Mediar é Divino é um projeto inédito no País e tem como meta difundir a cultura do diálogo e do fortalecimento dos métodos alternativos de solução de conflitos, em especial a mediação, no âmbito das entidades religiosas, como instrumento de pacificação social, conforme destacou o juiz auxiliar da Presidência, Romério do Carmo Cordeiro (foto acima). Representaram também o Tribunal de Justiça de Goiás na inauguração, os magistrados Márcio de Castro Molinari, juiz auxiliar da Presidência e Clauber Costa Abreu, juiz coordenador do 6º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Goiânia.

O pastor Gentil Rosa Oliveira (foto à direita), presidente da Igreja Bethel, enalteceu a iniciativa do Tribunal de Justiça de Goiás e conclamou os demais pastores para abraçar o projeto. “Este é um projeto muito bom e vem ao encontro do pensamento da igreja, que é de pacificação, de valorização da família e do fortalecimento das relações. Peço a todos para abraçar este espaço”, afirmou. Para Maria Selma Pereira Ozaki, conciliadora e mediadora do Centro de Conciliação e Mediação instalado na igreja, esta é uma semente que em breve dará muitos frutos. “Logo teremos vários centros como esse, implantados em muitas de nossas igrejas”, afirmou a mediadora.

O juiz auxiliar da Presidência, Márcio de Castro Molinari, afirmou não ter dúvida do sucesso do projeto, que, segundo ele, está sendo implantado no lugar certo. “Aqui, as partes já entram com o espírito desarmado, afinal estão entrando na casa de Deus e sairão com um acordo abençoado. Por isso o projeto chama Mediar é Divino” finalizou o magistrado. (Texto e fotos: Wagner Soares/Centro de Comunicação Social-TJGO)

 Veja a galeria de fotos

Serviço

3º Centro de Conciliação e Mediação do projeto Mediar é Divino
Atendimento às quintas-feiras, das 8 ás 18 horas.
Santuário Bethel
Av. T3 c/ T8 . Nº 1178 . Setor Bueno
(62) 3221 0000
Coordenadora Maria Selma Pereira Ozaki