Amapa2A tecnologia desenvolvida pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) está sendo modelo para outros Tribunais de Justiça do País. Servidores da CGJGO estão no Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para discutir os atos extrajudiciais conforme o regimento de custas e estratégias de implantação do selo eletrônico nos cartórios do Estado.

 

 

AmapaInicialmente o programa será instalado nos cartórios da capital e posteriormente implementado para o restante do Estado. A equipe da CGJGO foi recebida pelo corregedor-geral da Justiça do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza; pelo juiz auxiliar da Presidência, João Teixeira de Matos Junior; pelo secretário-geral da Corregedoria do Estado do Amapá e pelos diretores de sistemas judiciários e do departamento de sistemas.

Em reunião, a equipe da CGJGO representada pelo assessor técnico do Departamento da Tecnologia da Informação, Leonardo Neil Moreira, e pelo diretor da Divisão do Gerenciamento dos Sistemas do Extrajudicial, Marco Antônio de Oliveira Lemos Junior, apresentou o portal do selo eletrônico e demonstrou as rotinas do sistema, com a finalização da planilha de selos eletrônicos que será importado no sistema deixando-o operacional e preparado para entrar no ar.

Na oportunidade foi proposto um cronograma de implantação com a indicação das serventias que participarão do projeto piloto. Nesta sexta-feira (30), a equipe da CGJGO reunirá com os cartorários para discutir as estratégias de implantação. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás / Foto: Divulgação)