Cinco unidades judiciárias da comarca de Goiânia, todas varas de Fazendas Públicas, foram as primeiras, de um total de 57, a mudarem para o novo prédio do Fórum Cível. A partir desta segunda-feira (19), até o início do mês de novembro, já estão programadas transferências de diversas unidades judiciárias e administrativas para o novo endereço, conforme cronograma estabelecido pela Diretoria do Foro da comarca de Goiânia. O Fórum Cível será inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves, no dia 26 de setembro. 

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson Dias, informa que, no período de mudança, os prazos processuais e o atendimento ao público serão suspensos somente nos dias de transferência de cada unidade (conforme consta no cronograma), “mas os casos urgentes podem ser tratados na referida unidade. E o atendimento ao público no novo endereço já começa no dia 29 de setembro”, informou o magistrado.

O conforto e a praticidade do novo Fórum Cível foram destacados pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia. “No novo endereço, dentre poucos dias, estarão concentradas as atividades da comarca de Goiânia, que hoje estão espalhadas em diversos prédios na capital”. Além da concentração das atividades, fatores como facilidade de estacionamento, modernidade das instalações e amplo espaço ao jurisdicionado, magistrados e servidores, foram lembrados pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia como legado positivo da obra.

Além das 57 unidades judiciárias que irão se transferir para o novo Fórum Cível, unidades administrativas vinculadas à comarca de Goiânia, como Diretoria do Foro, protocolo (judicial e integrado), contadoria judicial, Safam, postagem do Foro, protocolo administrativo, divisão de transporte, divisão de gestão de pessoas e arquivo, farão a mudança para o novo prédio nos próximos dias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3213 1581 (Telejudiciário). (Texto: Bruno Rocha- Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia).

Serviço:

Inauguração do novo Fórum Cível: 26 de setembro
Início da mudança das unidades: 19 de setembro
Prazos processuais e de atendimento ao público: suspensos durante a mudança de cada unidade judiciária. Casos urgentes deverão ser tratados na sede atual de cada unidade.
Atendimento ao público no novo Fórum Cível: a partir do dia 29/9
Localização do novo Fórum Cível: Avenida Olinda, esquina com a PL-3, Parque Lozandes, próximo ao Paço Municipal
Total de unidades judiciárias que serão instaladas no novo Fórum Cível: 57

Confira o cronograma