O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, participou, nesta segunda-feira (8), da transferência simbólica da capital do Estado para a cidade de Rio Verde. A solenidade foi realizada na ocasião da abertura da Tecnoshow Comigo, maior evento de agronegócio do Centro-Oeste e um dos maiores do País. O desembargador aproveitou, ainda, a circunstância, para assinar edital de remoção para a vaga de juiz para a 1° Vara Criminal da comarca.

Participaram da cerimônia o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira, entre várias autoridades estatuais, representando os três Poderes.

Em seu discurso, o presidente do TJGO elogiou o ato da transferência simbólica, que será, agora, realizada todos os anos. “Rio Verde é a estrela fulgurante do Sudoeste do Estado e é um exemplo para o mundo, vide a quantidade de representantes de outras nações que visitam o evento. É uma honra para nós, goianos”, frisou.

R$, 2, 5 bi de negócios

Organizada anualmente desde 2002, a Tecnoshow Comigo é realizada em Rio Verde e reúne grandes e pequenos produtores agrícolas e pecuários. Até sábado (12), a expectativa é receber mais de 100 mil visitantes para participar de palestras, workshops e conferir 550 expositores em 60 hectares. No ano anterior, a cifra de transações financeiras atingiu o patamar de R$ 2,5 bilhões. O evento atrai pessoas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, com representantes oficiais dos Estados Unidos, Argentina, Espanha, Indonésia, Macedônia e Uruguai.

Na abertura do evento, Ronaldo Caiado frisou que “nesta segunda-feira (8), o Estado de Goiás se curva para cumprimentar o produtor rural. O ato de transferência é uma homenagem não apenas a Rio Verde, capital do agronegócio, mas para quem trabalha no campo”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Lissauer Vieira, destacou que “ter Rio Verde como capital, durante a feira, significa valorizar toda a região do Sudoeste goiano, sendo um grande gesto de reconhecimento, já que são os produtores rurais que levam a comida à mesa do cidadão”. (Texto: Lilian Cury/ Fotos; Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos