O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, prestou homenagem às mães na manhã desta quinta-feira (9) no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis e no prédio do Fórum Cível, acompanhado de sua esposa, d. Mariazinha Lemes, e do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves.

Para Walter Carlos Lemes, “o momento é  de comemorar e homenagear a luta diária das mães e o papel que essas mulheres desempenham na sociedade”. Ele concluiu sua saudação recitando o poema de Mário Quitana, intitulado Mãe.

“A homenagem às mães marca a importância dessas mulheres, não só no seio da família, mas também no Poder Judiciário, onde elas demonstram toda força de trabalho, que é inerente à mulher goiana”, declarou o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves.

O café da manhã foi marcado pela presença de servidoras de várias áreas do Judiciário, que puderam ainda desfrutarem de massagens. Elas também foram surpreendidas com um painel de fotos das mães e seus filhos, além da entrega de ramalhetes de flores para algumas mães que estavam presentes. A coordenadora administrativa do Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, Odislene Gonçalves Camelo, destacou que “foi gratificante participar da organização de uma homenagem que trouxe emoção e reconhecimento ao trabalho das servidoras, que também desempenham o papel de mãe”.

A oficial da PM Ediane, que foi agraciada com um ramalhete de flores, declarou estar duplamente emocionada. “Ser homenageada como mãe é maravilhoso, mas como mãe e policial militar é muito especial, pois reúne duas grandes paixões da minha vida”, acrescentou, sensibilizada. Na sexta-feira (9), a homenagem às mães acontece na sede do TJGO, no Setor Oeste. (Texto: Carolina Dayrell/ Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)