Em razão dos relevantes serviços prestados na comarca de Fazenda Nova, que incluem desde a capacitação dos funcionários quanto aos procedimentos das escrivanias, organização do layout funcional e realização do inventário do acervo, a equipe do Programa Atualizar foi agraciada com um termo de elogio encaminhado à Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) pelo juiz Eduardo Perez Oliveira. 

Em atuação na comarca, o magistrado classificou as atividades desenvolvidas pelo grupo como rápidas, organizadas e eficientes. “É essencial a padronização de métodos de cartórios em todas as comarcas do Estado, permitindo que o trabalho flua com facilidade e transparência. Nesse sentido, é imprescindível a atividade do Atualizar, muito bem representada pelos servidores que compareceram a essa comarca”, enalteceu.

Conforme estabelece a Portaria nº 113/2014, foram designados para o serviço de apoio às escrivanias cíveis e criminais de Fazenda Nova os servidores Jorge Eremita Teixeira da Silva, Adriana Mesquita, Anísio Rodrigues de Lima Neto, David Júnior de Oliveira, Eunice Hilária Ferreira, Fabiano da Silva Matos, Glauber Valadão Victor, Gledson Alves de Oliveira, Leonora Parreira Lopes e Thiago Borges Dutra Castro.

Em ritmo acelerado de trabalho por todo o Estado de Goiás, o Programa Atualizar, de alçada da CGJGO, tem por objetivo modernizar a estrutura de trabalho nas unidades judiciárias, estabelecer novos modelos gerenciais e propiciar maior agilidade na prestação jurisdicional. Para atingir essa finalidade, desenvolve ações específicas para capacitar servidores acerca dos procedimentos a serem utilizados nas escrivanias e, dessa forma, estabelece um ambiente de funcionalidade e padronização dos procedimentos.

No mesmo documento, Eduardo Perez destaca o serviço prestado pela servidora Márcia Cordeiro das Neves, que atua no Mutirão do Júri. “Márcia é uma servidora que conhece amplamente o Judiciário goiano e que, com alegria, profissionalismo, método impecável e eficiência trouxe conhecimentos e estrutura relevante para essa comarca e seus servidores”, elogiou. A seu ver, a influência desses trabalhos no cotidiano forense reflete de forma positiva na melhora da prestação jurisdicional e no bem-estar da população local. “Estamos seguros em afirmar que iniciativas como essa, encabeçadas por servidores tão valiosos, são a alma do Judiciário e servem de exemplo a ser imitado e multiplicado”, salientou. (Texto: Myrelle Motta - assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)