Nos dias 17 e 18 de maio foi realizada a operação Não Desvie o Olhar, ação realizada em conjunto pelos agentes de proteção do Juizado da Infância e Juventude, Polícia Rodoviária Estadual e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), motivada pelo Dia Nacional de Erradicação do Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescentes. No primeiro local visitado, a Boate Passarella Show, foram encontrados adolescentes sem documento de identificação e ingerindo bebida alcoólica. 

Somente neste estabelecimento, cerca de 26 adolescentes foram recolhidos, razão pela qual ele foi autuado por duas vezes em oito dias. Conforme procedimento seguido pela divisão de agentes de proteção, os adolescentes encontrados foram entregues sob termo de entrega e responsabilidade aos pais ou responsáveis, que foram notificados para comparecimento em audiência, acompanhados do adolescente.

As sessões são realizadas às quartas-feiras, às 14h30, com a juíza Mônica Gióia e um representante do Ministério Público (MP). Conforme os casos, a magistrada aplica medidas protetivas aos adolescentes para comparecimento a palestras e cursos com duração de três a seis meses, dependendo da situação em que foram encontrados. As palestras são realizadas no auditório do juizado uma vez por mês com duração de duas horas. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)