O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza a partir desta quinta-feira (29), às 8 horas, na sede do Fórum da Comarca de Nova Crixás, a 6ª edição deste ano do projeto Justiça Ativa. Cerca de 200 audiências de instrução e julgamento de processos das áreas cível, criminal e dos juizados especiais estão programadas para a tarde de sexta-feira (30). No total, 11 juízes e 6 promotores de comarcas vizinhas atuarão no mutirão, que tem o objetivo de tornar ágil ações judiciais em tramitação.

Para o juiz Volnei Silva Fraissat (foto), diretor do fórum local, a ação vai aliviar a carga de processos, principalmente os da área penal, que atualmente correm em ritmo mais lento devido a falta de promotor fixo na comarca, o que faz com que as audiências sejam realizadas apenas nas sextas-feiras. Atualmente tramitam na comarca aproximadamente 4,4 mil processos. Integram a comarca o município de Mundo Novo e o distrito de São José dos Bandeirantes.

Estão designados para atuar em Nova Crixás os juízes Enyon Artur Fleury de Lemos e Mábio Antônio Macedo, de Goiânia. Também foram relacionados Antenor da Silva Capua, de Mozarlândia; Luciano Borges da Silva, de Santa Helena de Goiás; Luiz Antônio Afonso Júnior, de Ipameri; Peter Lemke Scharder, de São Miguel do Araguaia; Reinaldo de Oliveira Dutra, de Acreúna; Roberta Wolpp Gonçalves, de Cocalzinho de Goiás; além de Rodrigo de Castro Ferreira, de Mara Rosa, e Wanderlina Lima de Morais Tassi, de Formoso. (Texto e fotos Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)