Foi lançado na manhã desta quinta-feira (29), em Jussara, o Projeto Justiça Educacional – Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola. A ação, que objetiva a aproximação do Poder Judiciário com a comunidade em geral, é de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). A ação é desenvolvida nas comarcas goianas com estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

A juíza Camila Nina Erbetta Nascimento e Moura, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO, ressaltou dois aspectos do programa. “Primeiramente, aproxima a Justiça da comunidade, principalmente dos professores, pais, escolas e alunos. E, em segundo lugar, ajuda na formação ética dos estudantes envolvidos, pois são trazidas para os adolescentes noções de direitos, deveres e cidadania, além de noções sobre a Justiça e seu funcionamento”, apontou.

O diretor do Foro local e responsável pelo projeto, juiz Joviano Carneiro Neto, anunciou  que, nesse ano, vai desenvolver também o Projeto Meu Primeiro Voto, que ajudará a conscientizar os jovens sobre a importância de votar corretamente. O magistrado lembrou ainda que o programa foi implantado na comarca de Posse, quando era juiz titular.

A solenidade contou com a participação efetiva de todos os segmentos da sociedade. Estavam lá a Prefeita Municipal; representantes da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Ordem dos Advogados de Goiás -Subseção local, autoridades policiais e religiosas. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos