O Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, promove, nestes sábado e domingo (17 e 18), ações para reforçar e divulgar a importância do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 19 de maio.

A iniciativa que visa sensibilizar a comunidade e será realizada a partir das 15 horas de sábado, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde ocorrerá o evento Bananada e no Serra Dourada, às 20h30, onde será feita uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária. Já no domingo, às 7h30, haverá um café da manhã na sede do Juizado e, em seguida, os agentes de proteção seguirão para destinos já definidos mas não divulgados, para que os flagrantes possam ser realizados.

O seminário “Não desvie o olhar: diga não à exploração sexual”, promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com o Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, Asmego, Esmeg e Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)/Sesi, será realizado nesta segunda-feira (19), a partir das 9 horas, no auditório da Asmego, no Jardim Goiás.

Dentre os temas que serão expostos, destacam-se o Plano Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Estratégias no Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Contexto da Copa e Aspectos Éticos na Atenção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual. A inscrições para o evento já foram encerradas. (Centro de Comunicação Social do TJGO)