O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, visitou, na terça-feira (13), o fórum da comarca de Goiatuba, localizado a 176 km de Goiânia, onde foi recebido pelo juiz Olavo Junqueira de Andrade, diretor do foro local.

Olavo Junqueira falou da satisfação em receber o presidente no fórum, “em um momento tão especial e marcante” em sua carreira. O magistrado tomará posse como desembargador, na próxima quarta-feira (22). Ele foi eleito pelo Tribunal goiano, por unanimidade e pelo critério de antiguidade. Na oportunidade, o diretor do Foro destacou o “momento harmônico” entre magistrados, servidores, promotores e advogados.

O magistrado anunciou, ainda, que além da reforma do prédio, três novos escreventes tomarão posse nos próximos dias. “Esses novos servidores auxiliarão nos trabalhos e a nova estrutura irá melhorar as condições locais. Tudo isso se converge com minha saída. Depois de 23 anos judicando na comarca eu saio com a sensação de dever cumprido”, finalizou.

Já Ney Teles de Paula ressaltou a alegria da visita, já que respondeu pela comarca durante 8 meses. O presidente lembrou, ainda, que todas as unidades judiciárias de Goiatuba estão preenchidas e elogiou o trabalho dos magistrados que lá atuam. Ele lembrou que, durante este ano, quer visitar outras comarcas e que o Poder Judiciário se preocupa em melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento público. “Nosso desejo é o de promover a aproximação do Tribunal com o jurisdicionado, tornando a Justiça cada vez mais célere”, pontuou.

Também acompanharam a visita, a esposa do presidente, Nely Lina da Silveira Teles; a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO, juíza Camila Nina Erbetta Nascimento e Moura; os servidores do TJGO, Irenice Dias, Cláudio Roberto, Marta Rodrigues; os juízes de Goiatuba, Sabrina Rampazzo de Oliveira e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; os promotores de justiça da comarca; advogados e servidores do Poder Judiciário local. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)