O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu denúncia do Ministério Público (MP) contra o morador de rua Laurentino de Souza Filgueira por tentativa de homicídio contra o também morador de rua Paulo Medeiros da Silva, motivada por desentendimentos por causa de drogas. 

Consta dos autos que, no dia 11 de abril deste ano, por volta das 15h30, na Praça Nova Suiça, Laurentino tentou matar Paulo com um pedaço de cerâmica. Ele estava deitado, dormindo em uma calçada, quando Laurentino, sob efeito de drogas, passou a agredi-lo com pisões e chutes na cabeça.

Paulo acordou atordoado com as pancadas e começou a se defender, entrando em vias de fato com o agressor. Durante a briga, o morador de rua caiu, momento em que Laurentino se apossou de um pedaço de cerâmica e passou a aplicar vários golpes na cabeça dele.

A morte de Paulo só não se consumou porque pessoas que trabalhavam nas proximidades da praça prestaram socorro à vítima, que foi amparada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Acionados, policiais prenderam Laurentino em flagrante. Posteriormente, o flagrante foi convertido em prisão preventiva e o acusado encontra-se, atualmente, na Casa de Prisão Provisória. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)