A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se reuniu nesta segunda-feira (2) para definir estratégias e medidas a serem implantadas.

“A comissão demonstra empenho em cuidar da segurança efetiva dos magistrados, e não apenas de questões patrimoniais. Toda situação de risco está sendo verificada para, assim, avaliar as medidas cabíveis de proteção”, explicou o presidente do grupo, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.

Participaram também da reunião os componentes, o juiz auxiliar da presidência do TJGO, Romério do Carmo Cordeiro; juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás, Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva; juiz Hamilton Gomes Carneiro e o tenente-coronel Giovanni Valente Bonfim Júnior, assessor militar da Presidência do TJGO.

Dentre os pontos discutidos, a comissão deliberou sobre a colocação de detectores de metal em todas as comarcas do Estado e a contratação de um serviço para identificação e liberação de acesso aos prédios do Poder Judiciário.

Ficou definido, também, que será marcada uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, para uma possível formação de banco de horas aos policiais que prestem segurança ao Poder Judiciário. A intenção, conforme explicou o presidente da comissão, é aumentar o contingente de profissionais no setor. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)