O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu nesta quinta-feira (13) a visita de representantes da Associação Goiana de Imprensa (AGI), tendo à frente o presidente da entidade,  jornalista Valterli Leite Guedes. também integraram a comitiva o presidente do conselho deliberativo da AGI, Tarzan de Castro, e o conselheiro da associação, Manoel de Oliveira Mota.

No encontro, os representantes da entidade solicitaram ao presidente do TJGO para que de umas das edificações do TJGO levasse o nome do advogado Rômulo Gonçalves, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) por três anos consecutivos. "O advogado tem uma biografia repleta de bons serviços", informou Valterli Guedes, que destacou ainda: “Trabalhou corajosamente, quase sempre sem receber qualquer recompensa pecuniária, na defesa de perseguidos por motivos políticos e ideológicos no regime ditatorial (1964/85)."

O presidente do TJGO informou aos representantes da AGI que o pedido será encaminhado para o pleito para que seja avaliado e obtenha uma possível aprovação. Também foi entregue ao desembargador-presidente o livro de memórias de Tarzan Castro. A obra é uma releitura de lembranças do autor nas fases dos anos do período ditatorial pós-1964. Como agradecimento, o desembargador Walter Carlos Lemes entregou também o livro de sua autoria ao presidente do conselho deliberativo da associação.

"A AGI é uma entidade que congrega os comunicadores goianos desde 1934, e sua marca é a defesa em prol da liberdade de imprensa, expressão e opinião", informou Valterli Guedes, que está no comando da associação desde 2010," além disto são 40 anos associado", completou o jornalista.(Texto: Thielly Bueno – estagiária/Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social)