O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, abriu o evento “Povos Kalungas e o acesso ao Judiciário”, nesta sexta-feira (19), no auditório da Escola Judicial do TJGO (Ejug). A iniciativa da Ejug reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário estadual, além de público externo, e contou com palestras, exposição fotográfica e lançamento da Revista Goyazes - Volume 2.

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado suspendeu, por meio do Decreto Judiciário nº 1.602/2024, o expediente presencial no Fórum da comarca de Caldas Novas, no dia 29 de abril, com a permanência das magistradas, magistrados, servidoras e servidores em teletrabalho, sem prejuízo do atendimento ao público externo realizado por meio dos canais de comunicação da referida unidade judiciária, além da realização das audiências por videoconferência. O ato foi publicado nesta sexta-feira (19), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 3933, Suplemento, Seção I. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) premiou o bom desempenho da magistratura e dos servidores em prol da prestação jurisdicional célere e eficiente, com a entrega do Prêmio Produtividade 2023, na tarde desta sexta-feira (19). Foram agraciadas 208 unidades judiciárias, com os selos Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Das unidades judiciárias premiadas, dez conquistaram o selo Diamante, 66 foram contempladas com o selo Ouro, 66 com Prata e 66 com Bronze. O evento foi transmitido pelo canal oficial do TJGO no YouTube.

A cerimônia, realizada no Plenário Desembargador Homero Sabino de Freitas, contou com diversas homenagens. A solenidade foi liderada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França. Na mesa diretiva do Prêmio Produtividade 2023, além do chefe do Poder Judiciário, estavam o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, Leandro Crispim; a vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Renata Nacagami; o presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), Eleandro Alves; o subdefensor público-geral do Estado, Allan Montoni Joos; e o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Júnior.

Reconhecimento

Ao abrir a solenidade, o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, enfatizou que o dia é de celebração e reconhecimento ao trabalho de magistradas, magistrados, servidoras, servidores e colaboradores do TJGO. “Hoje é um dia de muita alegria para o Poder Judiciário estadual, com o reconhecimento do esforço de cada um e de cada uma que se dedicou em prol da sociedade goiana. Somos um tribunal com duplo Selo Diamante graças a essa dedicação visando entregar uma prestação jurisdicional de excelência”, destacou o presidente.

Asmego

Por meio de vídeo, a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, parabenizou as equipes premiadas. “O Judiciário de Goiás é consagrado como um dos mais céleres do país. Isso se deve à dedicação de cada magistrado, de cada servidor”, afirmou.

Sindjustiça

O presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte, salientou a importância de cada um dos servidores para garantir o bom atendimento ao cidadão e frisou que o prêmio é o ápice do reconhecimento. “Essa premiação motiva, reconhece e nos traz um sentimento de pertencimento.”

Homenagem a Mislene Medrado

Na cerimônia de premiação, uma emocionante homenagem foi feita à servidora Mislene Medrado, que foi diretora da Diretoria de Planejamento e Inovação até dezembro de 2023, quando morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Mislene, tenha certeza de que seu exemplo de determinação, colaboração e amor inspira, diariamente, a todos nós”, ressaltou o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Dutra.

Equipe administrativa

Na oportunidade, a juíza auxiliar da Presidência, Lidia Assis e Souza, apresentou projetos relevantes desenvolvidos pela equipe administrativa do TJGO que contribuem para garantir um bom atendimento ao cidadão. Todos nós, com o desejo de melhorar os serviços prestados pelo nosso Tribunal, seguindo as orientações do presidente Carlos França, nos esforçamos todos os dias. Parabenizo todos que integram a equipe administrativa do TJGO: as diretorias, as secretarias, os núcleos, as centrais. Com a atuação de cada um e de cada uma, continuamos a avançar.

Para o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, o reconhecimento se deve não apenas às equipes vencedoras do prêmio, mas também a seus familiares, “por abdicarem o tempo precioso de seus pares, que foi dedicado ao trabalho no Judiciário goiano”, afirmou.

Durante a apresentação do evento, momento em que foram anunciadas as unidades judiciárias ganhadoras das quatro categorias do prêmio, a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Marina Buchdid, frisou que o Poder Judiciário estadual “é reconhecido nacionalmente como um tribunal de excelência”. Em seguida, ela convidou o presidente e o vice-presidente do TJGO, desembargadores Carlos França e Amaral Wilson, como também o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, para realizarem a entrega dos prêmios aos representantes das unidades vencedoras.

 

Tribunal de Excelência

“O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás completa 150 anos tendo vivenciado, especialmente nos últimos três anos sob a gestão do desembargador Carlos França, importantes avanços e transformações, inclusive com duas premiações do Selo Diamante do CNJ, um feito histórico para a justiça goiana”, ressaltou a diretora do Foro da capital, juíza Patrícia Bretas. Segundo ela, todo esse crescimento é resultado do trabalho e engajamento de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, além de colaboradores terceirizados e do corpo de estagiários do TJGO.

União de Esforços

O Juizado Especial Cível e Criminal de Morrinhos foi um dos que conquistaram o Selo Diamante. A juíza titular do Juizado, Raquel Rocha Lemos, destaca que a equipe trabalhou com metas, sempre observando o Painel de Produtividade do TJGO. “Além do prêmio, buscamos em nosso dia a dia a prestação jurisdicional célere e eficiente para podermos atender toda a sociedade de Morrinhos”, pontuou. O servidor daquela unidade, Emerson Eduardo, destacou que o intuito do prêmio não é “somente alcançar números, mas pessoas. Pudemos comprovar a satisfação com a manifestação do cidadão agradecendo pela celeridade”.

A 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Santo Antônio do Descoberto, recebeu o Selo Ouro. A titular da unidade, juíza Patrícia de Moraes Costa Valesco, ressalta que a equipe trabalhou com muito afinco para garantir o bom resultado. “Criamos metas a curto prazo, estabelecemos novas rotinas que considerávamos mais eficientes e os resultados foram aparecendo. Estamos felizes e motivados”.

O titular da 1ª Vara Judicial de Família e Sucessões, Infância e Juventude, Cível e Juizado Especial Cível de Pires do Rio, juiz Hélio Crisóstomo de Castro, que conquistou o Selo Prata, destacou que o diálogo com a equipe foi fundamental. “Conseguimos somar os esforços de todos, convencendo cada um de seu potencial e o nosso objetivo foi alcançado”.

A servidora do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia, Fernanda Pereira, que conseguiu o Selo Bronze, afirma que o bom desempenho se deu pelo “esforço conjunto da magistrada titular da unidade judiciária, Sandra Regina Teixeira Campos, e dos servidores em parceria com a UPJ”.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade de premiação, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e os desembargadores Anderson Máximo, Altair Guerra da Costa, Alexandre Kafuri, Breno Caiado, Itamar de Lima, Fabiano Abel de Aragão, Eudélcio Machado Fagundes, Marcus da Costa Ferreira, Roberto Horácio de Rezende, Zacarais Neves Coelho e Wilson Dias.

E, ainda, o juiz substituto em 2º grau, Ricardo Nicoli; os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Soraya Fagury, Marcus Vinícius Alves e Gustavo Assis; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins; o diretor de Planejamento e Inovação do TJGO, Diego César; a diretora institucional da Asmego, juíza Raquel Rocha; a vice-coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, juíza Erika Barbosa; magistradas e magistrados; diretores de área; servidoras e servidores do TJGO.

Confira as fotos do evento:

Galeria 1

Galeria 2

Os juízes da comarca de Anápolis, Gabriel Lisboa Silva e Dias Ferreira, da Vara da Fazenda Pública Municipal, de Registros Públicos, e Ambiental; e Henrique Santos Magalhães Neubauer, da 2ª Vara Cível, foram designados para, sem prejuízo da atuação nas unidades judiciárias de suas titularidades, atuarem na equipe do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas de 1ª Instância – NAJ Audiências, que está sendo realizada na 2ª Vara Judicial das comarcas de Padre Bernardo e Aruanã, respectivamente, de 16 de abril a 31 de maio de 2024. (Decreto Judiciário nº 1.522/2023). (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: