Em sua 10ª edição no formato on-line, o Encontro Regional On-line da 12ª e 13ª Regiões Judiciárias, que tem como Comarcas Polo Porangatu e Uruaçu, já está com as inscrições abertas pelo link (clique aqui). A realização do evento, que acontecerá de 20 a 22 de outubro, é da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (EJUG). As inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam. Durante o evento, o acesso às salas de capacitação se dará pela plataforma da EJUG. 

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 20 de outubro (quarta-feira), das 8h às 8h30. Sequencialmente, haverá um momento de interatividade com a explanação de um painel ativacional pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), bem como será oferecida uma capacitação da Ejug com os representantes do TJGO, cujo tema será “Liderar é Servir”.

O encontro contará com 11 capacitações dos servidores da Justiça das 12ª e 13ª Regiões Judiciárias nos dias 20 e 22 de outubro (quarta e quinta-feira), tanto no período da manhã quanto no da tarde, e inclui Processo Judicial Digital (PJD - Cível e Criminal), Proad, Extrajudicial 1 e 2, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), SEEU, além das "Boas Práticas dos Conselhos de Comunidade", "Atualização para os Assessores de Primeiro Grau", e Gestão das Unidades Judiciárias - Atualizações do Sistema Controle.

Na quinta-feira, 21, pela manhã, será apresentado ainda um painel jurídico com a mediação do juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da CGJGO e coordenador geral dos Encontros Regionais. No rol de atividades da tarde, ocorrerão reuniões institucionais com representantes do Extrajudicial e com os servidores que atuam como gestores administrativos do Programa Pai Presente.

No dia 22 de outubro (sexta-feira), será promovida pela CGJGO uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados, e, na sequência, haverá um encontro reservado entre os magistrados. Ao final, a audiência pública com as instituições das Comarcas Polo de Porangatu e Uruaçu encerra o evento.

Integram a 12 e a 13ª Regiões Judiciárias, além de Porangatu e Uruaçu, as seguintes comarcas: Estrela do Norte, Formoso, Minaçu, São Miguel do Araguaia, Campinorte, Mara Rosa e Niquelândia.

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontros Regionais, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no ano de 2020, a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line valendo-se, para tanto, do uso de ferramentas tecnológicas e recursos digitais, de maneira que as capacitações, palestras, reuniões e audiências públicas, ocorressem no formato de videoconferência, possibilitando, portanto, a efetivação integral do evento em ambientes virtuais.

O Encontro Regional On-line da 12ª e da 13ª Regiões Judiciárias será realizado através da plataforma eletrônica “Zoom Meetings”, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, com amplo suporte tanto da Diretoria de Tecnologia da Informação da CGJGO, quanto da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJGO (antiga Diretoria de Informática do TJGO), durante toda a sua realização. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO/Edição de imagens: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: