O juiz Eduardo Cardoso Gerhardt, da Vara Cível, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível da comarca de Goiás, foi designado pelo Decreto Judiciário nº 1.514/2024, para prestar auxílio na 4ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia, a partir do dia 17 de abril de 2024, em razão da licença maternidade da titular. A designação é sem prejuízo da atuação do magistrado na unidade judiciária de sua titularidade. Texto: Lílian de Fran(ça – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Com o objetivo de debater a orfandade e apresentar o resultado de um mapeamento da situação de crianças e adolescentes em orfandade no Brasil e em Goiás, a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Coalizão Nacional Orfandade e Direitos realizaram, nesta quinta-feira (18), o Seminário Estadual Orfandade e Direitos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), também parceira da iniciativa.

Pelo menos 87 famílias em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com o Projeto Cativar durante o Justiça Itinerante, que até as 17 horas de hoje atende a população de Goiás e de 30 assentamentos próximos. A iniciativa, criada em janeiro de 2021 na comarca de Goiás, tem o objetivo de atender as necessidades mais urgentes desse público-alvo, oferecendo desde cestas básicas a encaminhamentos para atendimento médico e/ou psicológico. Foram beneficiadas pessoas que eram parte em processos judiciais ativos e aquelas com inscrição atualizada no Cadastro Único, bem como as que recebiam auxílios governamentais como Bolsa Família e Auxílio Brasil, entre outros.

A diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas, instituiu a Portaria n. º 298/2024, que determinou a instalação da Central de Atendimento Expresso das Unidades de Processamento Jurisdicional (UPJ's) da capital com competência cível. A unidade funciona no térreo (sala T-04) do Fórum Cível de Goiânia, localizado no Parque Lozandes. A medida entrou em vigor na última quarta-feira (17).

  •    

    Ouvir notícia: