A terceira live da Escola Judicial de Goiás (Ejug), transmitida ao vivo na última segunda-feira (1), pelo canal da Ejug no YouTube, teve como tema de debate o Processo Judicial Digital (PJD) Criminal, que foi instituído no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em 27 de abril deste ano, por meio do decreto judiciário n° 831/2020.

A implantação do PJD Criminal no TJGO reflete avanços na área da informatização, prioritários para a gestão do presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Walter Carlos Lemes. O evento teve duração de duas horas, e alcançou aproximadamente mil visualizações, além de ter contado com a participação interativa de vários juízes e servidores.
O juiz auxiliar da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro, um dos participantes da live, considerou o debate atual e produtivo, e elogiou a iniciativa da Ejug. “Enalteço a atitude da EJUG pela realização do evento, e que, neste momento difícil pelo qual estamos atravessando, tem cumprido seu papel de dar capacitação a servidores e magistrados, promovendo cursos à distância e abordando assuntos sensíveis aos serviços judiciários”.
De acordo com a juíza da 2ª Vara Cível e Criminal da comarca de Nerópolis, Laura Ribeiro de Oliveira, que foi a mediadora do debate virtual, “estamos vivendo um momento difícil em virtude da pandemia, mas avanços como este, representado pela recente implementação do PJD Criminal, e por tantas outras inovações tecnológicas da atual gestão, conferem agilidade à prestação jurisdicional”.
O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, também participou da live e ressaltou que, “embora o momento seja de crise e o trabalho incessante, a sinergia do trabalho realizado neste biênio 2019/2021, entre a Presidência do TJGO e a CGJGO auxilia na motivação e cooperação dos colaboradores, bem como na obtenção de resultados”.
Também participaram do debate virtual, o diretor de Informática do TJGO, Anderson Yagi Costa, o coordenador judiciário da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, Thiago Borges Dutra de Castro e a diretora da Divisão de Gerenciamento do PJD, Maria de Fátima da Silva. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: banco de imagens - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: