O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, entrega nesta quinta-feira (28), às 10 horas, a reforma geral do prédio do Bloco B, que faz parte do Complexo do Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola.  A área reformada foi de 35,9 mil metros quadrados e abrigará os gabinetes dos desembargadores e dos juízes substitutos em segundo grau, além das câmaras cíveis e criminais com suas respectivas secretarias.

Esta é a primeira vez que o prédio, inaugurado em 1986 e que abrigou a sede do fórum da comarca de Goiânia, passa por ampla reforma. Com a reforma, o prédio ganhou uma arquitetura futurística e moderna, com espaços físicos planejados e funcionais. Na obra foram usados materiais sustentáveis e altamente tecnológicos, o que garantiu uma padronização dos espaços físicos e a estética dos ambientes.

De acordo com o desembargador-presidente, o novo prédio será moderno e foi pensando não só para magistrados e servidores, mas também para os usuários. “É a realização de um sonho que está se concretizando. Queremos que os usuários se sintam bem servidos. Foi pensado algo simples, moderno e economicamente viável”, frisou.

O projeto leva assinatura das arquitetas da Divisão de Arquitetura do TJGO, Milena Fleury de Alencastro Veiga e Liana de Oliveira Resende Floriano. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: