O 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Aparecida de Goiânia realizou nesta terça-feira (6), a primeira audiência por videoconferência com um casal de surdos sinalizados para obter o divórcio. O acordo foi homologado pelo juiz Ricardo de Guimarães e Souza que nomeou uma intérprete em libras e a mediadora judicial, que também possui conhecimento em libras, para a realização do ato.

O casal L.V.A e L.L procurou o 1ºCejusc da comarca para que fosse realizado um divórcio consensual pelo procedimento pré-processual, ou seja, procedimento sem a necessidade de um processo judicial, no qual as partes, através do auxílio de um terceiro imparcial, negociam suas questões, chegam a um acordo e este é homologado pelo juiz por meio de uma sentença, que possui natureza jurídica de título executivo judicial. 

Segundo o juiz, a missão do 1º Cejusc de Aparecida e Goiânia é servir ao próximo com o maior zelo possível. Além do magistrado, da medidora judicial, Mariana Azevedo de Prosdocimi Araújo, e da interprete em libras Marli de Lourdes Ramos, também participaram da audiência a coordenadora do do Cejusc, Eva Laise e as mediadoras judiciais Thaynara Teleste e Souza e Patrícia dos Santos Araújo Diniz. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: