O presidente da Comissão de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, e o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente, receberam, nesta sexta-feira (23), a visita do secretário de Cultura do Município, Zander Fábio Alves da Costa. O encontro ocorreu na Pinacoteca Desembargador Camargo Neto, localizada no térreo do Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola.

Na reunião, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga destacou a satisfação em receber o secretário de cultura de Goiânia, bem como a iniciativa em estabelecer diálogo entre o TJGO e a área cultural da Prefeitura da capital, e, também, a realização de parcerias das atividades culturais desenvolvidas.  Na oportunidade, o desembargador convidou o secretário Zander Fábio para participar da reinauguração do Espaço Cultural Goiandira do Couto, ambiente localizado no foyer do auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO, que acontece no próximo dia 17 de outubro. Neste mesmo dia, Luiz Cláudio Veiga Braga também fará a entrega do livro de sua autoria, “Sobre Deuses e Homens”, lançado recentemente num sarau como parte das comemorações dos 90 anos da Justiça Eleitoral em Goiás.

Zander Fábio, por sua vez, colocou a Secretaria de Cultura à disposição do Judiciário goiano, tanto no que diz respeito à área artística, como músicos, quanto na estrutural, já que a pasta possui oito polos na cidade, tendo, inclusive, auditório. No ensejo, o secretário reforçou os projetos realizados pela pasta. "Nós criamos um cadastro municipal de artistas, disponível para todos os artistas, desde escritor, músicos, acessível também para outras manifestações culturais ,como quadrilha, lançamento de livros, e onde os mesmos podem expor seus trabalhos”, explicou.

Entrega

Luiz Cláudio Veiga Braga presenteou o secretário municipal da Cultura com o livro "Sobre Deuses e Homens", de sua autoria. A obra literária, com 182 páginas, traz uma seleção de artigos e crônicas publicados nos principais jornais de Goiânia, organizado pelo jornalista Bruno Rocha e ilustrado por Wendel Reis, também responsável pela arte e design.

Da mesma forma, o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente, entregou o livro “A Luz Quebrada” ao secretário. A obra conta a história da mãe falecida de Gabriel Nascente. Zander Fábio também recebeu o livro “A Tribuna dos Magistrados”, que trata sobre discursos de posse dos desembargadores do TJGO, no período de 27 de janeiro de 2001 até 27 de novembro de 2020. (Texto/foto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: