Integrantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participam nesta semana do 14º Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), realizado entre esta terça-feira (29) e sábado (3), em Belém do Pará.

A comitiva é liderada pela coordenadora, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, e conta com participação do vice-coordenador, juiz Vitor Umbelino Soares Júnior, e das juízas Marianna de Queiroz Gomes, diretora dos grupos reflexivos de gênero; Sabrina Rampazzo, titular do Juizado de Violência Doméstica de Jataí, e a juíza Érika Barbosa, da 2ª Vara de Itapuranga. Integram o grupo a equipe multidisciplinar, composta pela servidora Lucelma Messias de Jesus, secretária executiva da Coordenadoria, pela assistente social Sherloma Fonseca Aires, e pelo assessor jurídico, Carlos da Silva Gonçalves.

O objetivo do fórum é manter um espaço permanente de discussões sobre a temática da violência doméstica e de gênero. As/os participantes devem compartilhar experiências, definir a uniformização dos procedimentos, decisões dos Juizados e Varas especializadas em violência doméstica e familiar contra a mulher sob a perspectiva da efetividade jurídica, além de discutir iniciativas que possibilitam o aperfeiçoamento de magistradas, magistrados e equipes multidisciplinares.

Nesta edição, o evento é organizado pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em parceria com a Escola Judicial do Pará (EJPA), que tem à frente a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: