O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e o presidente em exercício da Comissão de Memória e Cultura do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, convidam magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário Estadual, bem como o público em geral, para o lançamento do livro "Notáveis Vilaboenses do Passado ao Presente – Breves Biografias”, de autoria do escritor Antônio Celso Ramos Jubé. O evento será realizado na próxima segunda-feira (12), às 16 horas, no foyer do auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO, no Setor Oeste.

A obra é um reconhecimento pessoal aos vilaboenses, nativos ou adotivos, que atuaram para que a cidade de Goiás fosse considerada o berço da cultura goiana. O livro traz breves biografias de profissionais das mais diversas áreas, como educação, cultura, saúde, magistratura, magistério, empreendimentos, advocacia, artes plásticas, literatura e política.

O autor

Antônio Celso Ramos Jubé nasceu em Goiânia, mas é cidadão vilaboense, tendo recebido o título de cidadania pelo legislativo municipal da antiga capital. Servidor aposentado do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), pesquisador, escritor e agropecuarista, ele também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), do Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis Para os Povos do Cerrado (Icebe), da União Brasileira de Escritores – seção Goiás (UBE-GO), e da Associação Goiana de Imprensa (AGI). Antônio Celso é autor dos livros O Cavalo Mangalarga em Goiás (2014), e Amizade se conquista gratidão se preserva (2016), Professor Alcide Jubé, um catedrático por excelência (2017), e organizador da obra Fragmentos entre palavras (2018).

Antônio Celso é graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), em 1987, licenciado em Letras-Português pela PUC-GO, e pós-graduado em Gestão Pública pela Uni-Anhanguera, em 2009. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: