A Justiça Móvel de Trânsito, unidade do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), divulgou, nesta sexta-feira (3), os atendimentos realizados, na forma presencial e virtual, em janeiro deste ano. A unidade realizou 119 atendimentos, resultando em 70 acordos solucionados de forma consensual. A Justiça Móvel é responsável por promover a conciliação entre envolvidos em acidentes de trânsito – em casos que não há feridos ou situação de embriaguez – evitando abertura de processo judicial.

Os serviços da Justiça Móvel de Trânsito são prestados em três cidades do Estado, com os seguintes resultados dos atendimentos: Goiânia (virtual - 48) e (presencial – 36), Anápolis (36) e Itumbiara (5). Em Goiânia, totalizaram 30 acordos virtuais e 17 presenciais, enquanto em Anápolis foram 21 e em Itumbiara (2).

Projeto

O projeto visa diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos em acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito e, também, contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes. A equipe da Justiça Móvel de Trânsito pode ser acionada pelo telefone (62) 3018-8026, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas.

Desde 2000, a Justiça Móvel de Trânsito já realizou 108.627 atendimentos e alcançou 97.075 acordos. Em caso de acidentes de trânsito com morte ou com ferimentos graves, a ajuda deverá ser solicitada por meio do número 190. (Texto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: