Para o retorno seguro das atividades presenciais no Poder Judiciário goiano – o retorno gradual está previsto a partir de 1º de agosto, conforme Decreto Judiciário nº 1.272/2020 – a Diretoria Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está equipando as comarcas com um kit de combate à Covid. Todas as 127 comarcas receberão frascos de álcool em gel, termômetros, tapetes higienizantes, cartazes informativos, totem (dispenser) de pedal para álcool em gel, rolo de fita para separação de filas e máscaras reutilizáveis para serem distribuídas aos magistrados, servidores e estagiários. 

A diretora administrativa do TJGO, Tatiana Rodrigues Ferreira, explica que as entregas para as comarcas foram organizadas por meio de rota e os itens são distribuídos de acordo com o recebimento pelos fornecedores. “Separamos a distribuição do kit em duas entregas. Na semana passada, já levamos para o interior a primeira parte de máscaras de tecido, álcool em gel e cartazes. E, assim que o restante dos produtos chegarem no nosso centro de distribuição, serão enviados”, enfatiza a diretora administrativa do TJGO.

Cada acesso público aos prédios do TJGO, dos fóruns e unidades judiciárias e administrativas, serão dotados com tapetes higienizantes e um dispenser de pedal para álcool em gel. Também haverá termômetros em cada entrada para medição da temperatura e fitas vão delimitar o distanciamento entre as pessoas onde houver fila. Tatiana Ferreira acrescenta que a primeira remessa de termômetros será enviada ainda nesta semana.

Máscaras serão entregues por meio de drive thru em Goiânia

O TJGO vai entregar para cada magistrado e servidor cinco máscaras reutilizáveis, além de duas para cada estagiário que atua no Judiciário goiano. Em Goiânia, as máscaras serão entregues por meio de drive thru, com data e local ainda a serem definidos. Já os frascos de álcool, a solicitação pode ser feita pelo sistema de controle de bens, por meio do usuário cadastrado previamente.

Quantidade de itens a serem distribuídos:
Máscaras reutilizáveis: 35.400
Frasco de álcool em gel 70% (500ml): 4.209
Termômetros: 263
Totem (dispenser de pedal para álcool em gel): 257
Tapetes higienizantes: 257
Cartazes informativos: 2.550
Fita para separação de fila: 257

Planilha de distribuição do kit de combate à Covid por comarca. (Texto: Daniela Becker / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: