Os diretores de Foro vão receber treinamento especializado para aprimorar o contato com a imprensa e demais formadores de opinião, em curso de media training. Oferecido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), o objetivo do curso é capacitar e desenvolver habilidades e competências dos juízes diretores de Foro e magistrados porta-vozes do TJGO, de forma a ampliar seu relacionamento com a sociedade por meio da mídia e das redes sociais. Os magistrados foram divididos em três turmas e a primeira turma receberá o treinamento nesta sexta-feira (16), das 13 às 19 horas, por meio da plataforma Zoom/Ejug. O media training é ministrado pelo jornalista jurídico e media trainer João Camargo Neto.

Segundo o presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, “a imprensa e, também, as redes sociais, são essenciais para que o Poder Judiciário mantenha o diálogo e se aproxime dos jurisdicionados e da sociedade, por isso a importância dessa oficina”.

Para os magistrados que já fizeram a oficina oferecida em setembro do ano passado, a Ejug reforça a importância do novo treinamento, que terá conteúdo inédito. João Camargo Neto adianta que vai separar as salas entre novos diretores e diretores reconduzidos e apresentar novos exercícios à turma dos que participam pela segunda vez. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: