O juiz Lourival Machado da Costa, titular da 2ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida da comarca de Goiânia, e em substituição na 4ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida, designou para o dia 14 de março de 2022, às 8h30, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a sessão de julgamento dos réus acusados da morte do radialista Valério Luiz de Oliveira, ocorrida em 5 de julho de 2012. Os acusados são Ademá Figueiredo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva, Maurício Borges Sampaio, Marcus Vinícius Pereira Xavier e Urbano de Carvalho Malta.

Valério Luiz de Oliveira foi morto a tiros depois de deixar os estúdios da Rádio Jornal 820 AM. “Um motociclista estava à espera do radialista na entrada da estação quando ele saía. O motorista tentou fugir, mas seu carro colidiu com outro veículo que estava estacionado na rua. Após o acidente, o motociclista em seguida disparou sete tiros na janela do lado do motorista do veículo de Valério. A polícia e testemunhas dizem que ele foi atingido por entre quatro e seis dessas balas durante a condução, bateu em um carro estacionado, e morreu pouco depois”.

A definição da sessão de julgamento foi tomada na tarde desta terça-feira (25), quando o magistrado indeferiu “os pedidos de nulidade e desesentranhamento das declarações prestadas pelo réu Marcus Vinícius na oportunidade da audiência realizada para análise do pedido de revogação de sua prisão preventiva, bem como o pedido de nulidade da decisão que determinou o remembramento do feito, portanto, mantida da decisão para que sejam julgados todos os réus na mesma sessão plenária”. Processo nº 0273311/41(Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

 

 





  •    

    Ouvir notícia: