Já está disponível, por meio de determinação da Presidência, que tem à frente o desembargador Carlos França, o Painel de Monitoramento das Metas Nacionais, que visa otimizar a prestação jurisdicional com a implementação de ações de gestão de dados e transparência. A ferramenta, criada com a utilização da solução em Business Intelligence (BI), foi desenvolvida pela Diretoria de Planejamento e Inovação (DPI) do TJGO e construída de forma colaborativa com os autores envolvidos, a fim de estabelecer uma rotina de monitoramento dos processos que estão em curso nos 1º e 2º Graus de jurisdição, Juizados e Turmas Recursais, por meio de dados, informações e relatórios que possam auxiliar no cumprimento das Metas Nacionais 2022.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou a relevância do desenvolvimento da ferramenta, e ressaltou que o “Painel de Monitoramento das Metas Nacionais é essencial na rotina de trabalho das unidades judiciárias de 1° e 2° graus de jurisdição, uma vez que possibilita o acompanhamento dos dados estatísticos de cumprimento de cada meta nacional e o monitoramento dos processos, melhorando a rotina de trabalho”, destacou.

Veja, abaixo, algumas das metas que podem ser acompanhadas por meio da ferramenta Painel de Monitoramento das Metas Nacionais:

Meta 1 - Julgar mais processos que os distribuídos;

Meta 2 - Julgar processos mais antigos;

Meta 4 - Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais;

Meta 8 - Priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres;

Meta 11 - Promover os Direitos da Criança e do Adolescente;

Meta 12 - Impulsionar os processos de ações ambientais.

Dúvidas ou sugestões de aprimoramento do Painel a Diretoria de Planejamento e Inovação, poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (62) 3236-5420.

Clique aqui e acesse o painel. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: