O juiz Marcos Boechat, da comarca de Abadiânia, condenou o ex-medium João Teixeira de Faria a 48 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de crimes de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável. Os crimes foram cometidos entre os anos 2015 e 2016 contra cinco vítimas.

A sentença, relativa ao processo 0135513-47, também obriga João Teixeira de Faria a indenizar as vítimas em R$ 60 mil, sem que prejuízo de que elas busquem indenizações em ações próprias.

No total, faltam apenas seis processos referentes ao ex-médium para serem julgados na comarca, dos quais um em fase de elaboração de sentença e os demais nas alegações finais.

Em segunda instância, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás já analisou apelação apresentada pela defesa de João Teixeira de Faria mantendo a condenação dele pelo crime de porte de arma de fogo, que agora já está com recurso no Superior Tribunal de Justiça. No total, são cinco apelações tramitando em segunda instância, dos quais uma deverá ser analisada pelo TJGO ainda no mês de fevereiro. 
João Teixeira de Faria continua em prisão domiciliar, visto que esta determinação foi dada em segunda instância. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

Leia mais sobre o assunto: 

 

João de Deus tem três novas condenações que somam 109 anos à pena

 

  •    

    Ouvir notícia: