O juiz Hamilton Gomes Carneiro, da 2ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, condenou homens que assaltaram um supermercado a 16 anos de reclusão, em regime fechado. Walber da Silva Itacaramby e Rafael Rodrigues de Souza Silva foram condenados por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. De acordo com o magistrado, a denúncia do Ministério Público é coerente ao conjunto de provas e os depoimentos apresentados.

No dia 21 de fevereiro de 2013, os acusados e os adolescentes estavam em uma feira quando decidiram assaltar um supermercado, em Aparecida de Goiânia, dirigindo-se ao local em duas motos. Rafael, juntamente com os menores, anunciou o assalto, enquanto Walber ficou do lado de fora do estabelecimento, momento em que subtrairam dinheiro das vítimas e dos caixas, além de carteiras de cigarro, mediante ameaça.

Rafael e J.R. sairam do supermercado, chamando o outro adolescente, que permaneceu no local. Neste momento, o policial militar J.L.G.S foi em direção aos acusados, a fim de interceptá-los e, ao pegar a arma, um dos menores efetuou três disparos na cabeça da vítima.

Na fuga, J., responsável pelos tiros, roubou um veículo que estava parado no semáforo, enquanto os demais fugiram, alguns de moto, outros a pé. Posteriormente, os acusados foram presos e os menores encaminhados à delegacia. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)