27 leonardo vilela-ws 005O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu, nesta terça-feira (27), a visita do secretário de Estado da Saúde, Leonardo Moura Vilela, e da procuradora do Estado do Núcleo de Ações Judiciárias da Secretaria de Saúde, Marcella Moliterno.

Na ocasião, Leonardo Vilela convidou o presidente para participar da mesa de abertura do seminário "A judicialização da saúde: diferentes olhares e novas perspectivas", que acontecerá no dia 23 de março, às 8h30, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

O evento contará com a participação do juiz Eduardo Perez, da comarca de Fazenda Nova, como mediador na Mesa 3 do seminário, às 15 horas. Além dele, o debate terá a presença do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª região; da juíza Milene de Carvalho Henrique, coordenadora do Comitê Executivo Estadual do Tocantins; e da oncologista Maria Inez Gadelha, médica do Ministério da Saúde.

Também participarão do seminário o juiz federal Clênio Jair Schulze, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que fará a palestra de abertura; Eduardo Silva Prego, coordenador do CAO Saúde do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), como mediador da Mesa 1; Victor Lázaro Ulhoa, defensor público do Estado de Goiás, como mediador da Mesa 2; Arnaldo Hossepian, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que fará a palestra magna; entre outros. Confira a programação completa. (Texto: Gustavo Paiva / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)