O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Rio Verde está promovendo o 1º Seminário Sociojurídico Adolescência, Drogadição e Políticas Públicas, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Auditório do Tribunal do Júri, localizado no Fórum Ricardo Campos, situado na Avenida Universitária, Qd. 07, Lot. 12, Residencial Tocantins.

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 4 de novembro pelo site e tem vagas limitadas. O seminário visa promover uma reflexão sobre os fundamentos da práxis nas políticas públicas, cujo público-alvo é o adolescente, e vai abordar tanto as práticas de prevenção quanto as de tratamento.

"Para consecução de tal problematização, que reverbera não somente no modo de tratamento, tipo de abordagem, mas também na construção da rede de atendimento ao adolescente: Conselho Tutelar, Secretarias Municipais de: Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Cultura, Juizado da Infância e da Juventude e o próprio adolescente, é imprescindível a interface da interdisciplinaridade, motivo pelo qual propôs-se temas transversais a vários trabalhos de diferentes segmentos", explicou o diretor do Foro, juiz Wagner Gomes Pereira.

O evento começará a partir das 19 horas do dia 8, com o credenciamento, e será encerrado às 21h30. Já no dia 9, as palestras serão realizadas das 7h15 às 17h30. (Texto: João Messias – Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja cartaz do evento