O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Instituto Justiça & Cidadania vão realizar, nos dias 11 e 12 de abril, o 8º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec). O evento congrega os Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) dos Tribunais de Justiça de todo o País. Nesta edição, com o tema Fóruns Multiportas, o encontro vai promover discussões sobre as mais modernas técnicas de mediação e conciliação judicial.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro José Antonio Dias Toffoli, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino e Paulo Dias de Moura Ribeiro, confirmaram participação no encontro. O evento é gratuito e será realizado no auditório do TJGO (Av. Assis Chateaubriand, Setor Oeste, Goiânia – GO). As inscrições e a programação completa serão disponibilizadas no site do Instituto Justiça & Cidadania.


Sobre o Fonamec
Instituído em dezembro de 2014 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Fonamec surgiu com o objetivo de reduzir a litigiosidade judicial e criar uma cultura de paz, sobretudo por meio do estímulo à mediação e à conciliação nos estados e no Distrito Federal. Durante os fóruns são apresentadas e discutidas propostas para criar e alterar leis, regulamentos e procedimentos; desenvolver sistemas de informação, portais e canais de comunicação; promover a troca de experiências entre magistrados e servidores que atuam com mediação e conciliação; e melhorar a articulação dos Nupemecs e Cejuscs com o CNJ, órgãos de Governo e demais entidades diretamente relacionadas a este segmento do sistema de Justiça.

8º Fonamec
Fórum Nacional de Mediação e Conciliação
Data: Dias 11 e 12 de abril de 2019
Tema: Fórum Multiportas
Local: Auditório do TJGO (Av. Assis Chateaubriand, Setor Oeste, Goiânia – GO)
Clique aqui para fazer a Inscrição

(Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fale conosco sobre esta página