EJUG ministra cursos para capacitar magistrados e servidores nesta quinta-feira 30 70A Escola Judicial (Ejug) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) já deu início aos cursos da agenda do segundo semestre de 2018. Nesta semana, estão sendo ministrados três cursos concomitantemente. As aulas estão acontecendo na Ejug e têm por objetivo capacitar magistrados e servidores de diversas áreas do TJGO.


EJUG ministra cursos para capacitar magistrados e servidores nesta quinta-feira 30 22O curso Novo Código do Processo Civil (CPC) e legislações afin,s que capacitará oficiais de Justiça, já está na segunda turma e, no total, serão ministradas aulas para 10 turmas. Os oficiais de Justiça também participarão do módulo de Busca e Apreensão ministrado em parceria com a Escola Superior da Polícia Civil. "O curso do novo CPC tem duração de dois dias e é direcionado à prática do oficial de Justiça no que envolve o novo Código de Processo Civil. Os participantes são convocados e recebem uma ajuda de custo para transporte e estadia", explica Manuela de Castro Feteira do Vale Gross (foto à esquerda), secretária geral da Ejug. O objetivo é capacitar todos os oficiais de Justiça nos dois módulos ofertados até o segundo semestre de 2019.

A Ejug tambémEJUG ministra cursos para capacitar magistrados e servidores nesta quinta-feira 30 10 está promovendo o curso Liderança é Servir destinado a diretores de Foro. O objetivo dele é estimular a prática de liderança para um melhor funcionamento dos foros.

O terceiro curso oferecido é o de Mediação e Conciliação para conciliadores judiciais nomeados de comarcas do interior. "Fiquei muito satisfeito quando fui convocado, apesar de ser diferente do que realizamos no interior, espero aprender o máximo possível para aplicar essas técnicas na nossa comarca", destacou Douglas Vinícius Lemes (foto à esquerda), conciliador da comarca de Goianápolis.

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente, e todos as vagas são preenchidas por meio de convocação. "Estamos vivendo na era do conhecimento, é importante que nossos servidores estejam sempre capacitados de forma a melhorar a prestação jurisdicional, por isso eles são convocados a participar", ressalta Manuela Gross.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência e vice-presidente da Ejug, Clauber Costa Abreu, a escola judicial do Poder Judiciário, por meio do Termo de Cooperação firmado com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), conta com um espaço próprio e oferece condições de disponibilizar cursos de aprimoramento aos servidores, tendo por objetivo concentrar cada vez mais na formação e no aperfeiçoamento dos profissionais. (Texto: Jhiwslayne Vieira - Estagiária/Fotos: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)