valparaísoO Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e a Escola Judicial (Ejug) divulgaram relatório com os cursos realizados em 2018 até o momento, e as comarcas beneficiadas. Foram ministradas aulas em Uruaçu, Valparaíso de Goiás, Caldas Novas e Buriti Alegre.

IMG-20180308-WA0020 1O curso de mediação judicial possui 40 horas teóricas e 60 horas práticas. A próxima etapa do curso será o estágio supervisionado pelos instrutores de 60 horas. Os alunos atuarão em audiências de mediação e conciliação judicial realizadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania instalados nas respectivas comarcas.

Em Valparaíso de Goiás, foram capacitados 16 alunos sob a coordenação dos instrutores de mediação judicial Thiago Libanio e Christoffer Tavares, nas demais cidades foram capacitados 8 alunos pelos instrutores Airton Machado, Michelle Guimarães e Rodrigo Nogueira. Cada aluno inscrito no curso assinou um Termo de Compromisso para atuar como mediador e conciliador voluntário por 192 horas no Tribunal de Justiça. (Texto: Jhiwslayne Vieira - Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)