JustiçaA Justiça Móvel de Trânsito atendeu 572 acidentes de trânsito no mês de setembro, alcançando 498 acordos, o que corresponde a 91% do total de negociações. A informação foi divulgada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nessa terça-feira (2). 

Os atendimentos foram realizados nas cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Goianésia e Uruaçu. São acolhidos apenas casos que não envolvam mortes, e ficam excluídas das atribuições da Justiça Móvel, as ocorrências cujos fatos envolvam veículos de propriedade do Poder Público.

Quando acionada, a Justiça Móvel desloca uma equipe, até o local do acontecimento, formada por conciliadores que são equipados com máquina fotográfica, microcomputadores e rádio de comunicação, a fim de promover a conciliação imediata entre os envolvidos. Caso o acordo não seja possível, é feita uma colheita de provas para instrução do processo.

A Justiça Móvel de Trânsito atende das 7 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, pelos números: (62) 99266-9977, (62) 3261-9077 e (62) 3018-6119. Veja a estatística(Texto: Amanda França – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)