Conciliar 1A Semana Nacional de Conciliação de 2018 será realizada entre os dias 5 e 9 de novembro. A juíza substituta em 2º grau e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Doraci Lamar Rosa de Andrade Silva, assinou Ofício Circular solicitando a adesão dos magistrados ao evento, até o dia 30.

Solicitou que todas as comarcas do Estado informem a estimativa do número de processos selecionados e aptos para a conciliação ou mediação, além do número de bancas.

A magistrada pede, ainda, que seja indicado um servidor que ficará responsável por alimentar de forma diária o sistema Processo Digital, com dados estatísticos e informações diversas a serem repassadas ao Nupemec. Ressaltou que serão premiados, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os Tribunais de Justiças que obtiverem melhores resultados.

De acordo com o ofício, a compilação dos dados estatísticos durante a realização da Semana Nacional será realizada da mesma forma que já está sendo feita pelos Centros Judiciários e Varas, não havendo necessidade de envio por e-mail. "O ato de concluir a audiência no sistema PJD alimentará de forma automática a estatística do Cejusc ou da vara. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)