A Escola Judicial do Estado de Goiás (EJUG) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promovem o Curso de Conciliação Judicial e Mediação Judicial, na comarca de Piranhas. As aulas serão ministradas nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 deste mês, das 8 às 18 horas, com intervalo de duas horas para o almoço. São 16 vagas, sendo oito vagas para a comarca de Piranhas e oito vagas para as comarcas próximas. As inscrições devem ser feitas até o dia 21.

O curso tem carga horária de 100 horas, incluindo estágio supervisionado de 60 horas que será realizado na comarca. Os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia do currículo, documento de identificação com foto ou entregar presencialmente os documentos na Secretaria da Diretoria do Foro da Comarca, para a servidora Maria de Lourdes. Os diretores do Foro das demais comarcas deverão indicar pessoas ou servidores também até o dia 21 de setembro.

O público-alvo é composto por servidores ativos e inativos, administradores, advogados, contadores, psicólogos, assistentes sociais, membros do Ministério Público e da magistratura, conciliadores, árbitros, acadêmicos de Direito, Psicologia e demais cursos, comunidade em geral. Após a certificação os alunos deverão prestar 192 horas voluntárias como conciliador/mediador para o TJGO.

O curso

O curso será totalmente presencial, ou seja, não é permitido ausência, mesmo que temporária. O candidato que deixar de assinar alguma das listas de presença deixará de fazer jus ao certificado. Quem tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, pelo prazo de seis meses.

A certificação somente será emitida ao aluno que for aprovado no módulo I (parte teórica) e módulo II (estágio supervisionado). Os alunos que forem aprovados nos dois módulos deverão assinar um termo de compromisso, no qual obrigam-se a prestar 192 horas anuais, divididas em quatro horas semanais, de forma voluntária para o TJGO. Os alunos que forem formados há mais de dois anos serão certificados como mediadores, os demais como conciliadores.  As demais regras do curso estão todas inseridas no regulamento. Mais informações pelos telefones (64) 3665-1330.