A comarca de Cidade Ocidental vai receber o curso de Conciliação e Mediação Judicial entre os dias 25 e 29 de abril. São 32 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 19. A iniciativa é da Escola Judicial do (Ejug) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

A intenção é atender, também, as demais comarcas da 7ª Região: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Para inscrição, os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia do currículo com horário disponível, documento de identificação com foto e certificado de conclusão de curso superior, ou, então, entregar presencialmente na secretaria de Diretoria do Foro da comarca, localizado no fórum local com os servidores Bruna Sampaio Costa ou João Marcelo de Souza Cordeiro.

O público-alvo é composto por servidores ativos e inativos, advogados, administradores, contadores, psicólogos, assistentes sociais, membros do Ministério Público e da magistratura, conciliadores, árbitros, acadêmicos de Direito, Psicologia e demais cursos, comunidade em geral.

Curso
O curso será 100% presencial, ou seja, não é permitido ausências, mesmo que temporária. O candidato que não assinar alguma das listas de presenças deixa de fazer jus ao certificado.

Quem tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, pelo prazo de seis meses.

A certificação somente será emitida ao aluno que for aprovado no módulo I (parte teórica) e módulo II (estágio supervisionado). Aqueles que forem formados em qualquer curso superior há mais de 2 anos serão certificados como mediadores, os demais, como conciliadores. Mais informações: (61) 3625-7568, ramal 2037 ou 3878-3163. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)