Como reconhecimento à excelência do trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug), na realização do Webinário Fonaje – Goiânia 2020, a desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), encaminhou o Ofício nº 75/2020 à Presidência do TJGO parabenizando e agradecendo a todos os envolvidos na organização e efetiva execução do evento, promovido pela primeira vez no modelo virtual em razão da pandemia da Covid-19. 

Em menção especial ao apoio e empenho do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, para a realização do webinário, bem como ao trabalho desempenhado pela desembargadora Elizabeth Maria da Silva, diretora da Ejug, a desembargadora Janice Goulart afirmou que o “sucesso do evento, sem dúvidas, decorreu do engajamento e comprometimento de todos os responsáveis, em especial dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”.

A presidente do Fonaje também fez questão de fazer um registro especial de agradecimento ao juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da CGJGO, coordenador-geral do webinário e um dos integrantes da diretoria do Fonaje bem como ao servidor Clécio Marquez, diretor de Planejamento e Programas da Corregedoria, pois, a seu ver, ambos “não mediram esforços para o sucesso do evento”. Por fim, a desembargadora também enalteceu os músicos e demais servidores do TJGO pelo abrilhantamento do evento.

Sobre o Webinário Fonaje - Goiânia 2020

Realizado de forma inédita no formato virtual, o Webinário Fonaje - Goiânia 2020, foi promovido durante dois dias (22 e 23 de outubro) pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e a Escola Judicial de Goiás (Ejug). O evento emocionou os mais de mil inscritos e os participantes se sentiram extremamente acolhidos mesmo diante desse novo cenário digital adotado em razão do cenário pandêmico. A transmissão ocorreu ao vivo pelo Canal YouTube da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO e pela plataforma eletrônica Zoom Meetings, pela primeira vez a partir de Goiânia.

Impressionada com a grandiosidade e a organização do evento, a desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) e presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), em suas palavras finais, disse que a singularidade daquele momento permitiu a todos extrair importantes reflexões ressaltando que um novo paradigma se descortinou com a realização do webinário no âmbito virtual e a utilização de recursos tecnológicos.

O Webinário Fonaje - Goiânia 2020 é uma edição especial de aniversário dos 25 anos da Lei Federal nº 9.099, de 26 de setembro de 1995, e reuniu juízes e servidores que atuam nos Juizados Especiais e Turmas Recursais de todo o País. O evento foi composto de cinco painéis para debates de temas atuais diante do cenário pandêmico e disponibilizou quatro salas temáticas (que teve 566 participantes) com a finalidade precípua de difundir as boas práticas realizadas no Sistema de Juizados Especiais por todo o Brasil, além de poder trabalhar o encaminhamento de eventuais propostas de enunciados e de moções para o próximo Fonaje a ser realizado futuramente pela Diretoria do Fórum Nacional.

Descontração e metas cumpridas

Em momento de descontração, a cantora goiana Mara Cristina e servidora do TJGO juntamente com sua equipe de músicos fez várias apresentações musicais que encantaram os presentes nos dois dias de evento. Toda a organização ficou a cargo da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO. A Diretoria de Tecnologia e Informação da CGJGO e a Diretoria de Informática do TJGO deram eventual suporte necessário na realização do evento. Já as inscrições e certificações ficaram sob a responsabilidade da Ejug.

A iniciativa dá cumprimento às Metas 6 e 8 do Plano de Gestão da CGJGO do Biênio 2019/2021 que dispõem sobre a realização de no mínimo 10 iniciativas que impactem na redução da taxa de congestionamento do 1º Grau, nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais, com o intuito de aprimorar a efetividade na prestação jurisdicional, bem como na criação e implementação de no mínimo 12 iniciativas estratégicas voltadas para a melhoria na gestão de pessoas, processos e informações. Também, está alinhada ao Macrodesafio 4, relativo a produtividade e celeridade na prestação jurisdicional, e ao objetivo estratégico 7 que visa aprimorar a gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes, visando a redução da taxa de congestionamento. (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: