Será realizado amanhã, 26, pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Goiás e a Escola Judicial de Goiás (EJUG), o Webinário da Infância e Juventude: adoção - um ato de amor e responsabilidade. O evento que acontece das 8h30 às 12 horas, terá reconhecimento oficial e inédito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento do Magistrado (Enfam) Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira para fins de promoção na carreira da magistratura. A ação está prevista na Portaria nº 10, de 26 de abril de 2021, assinada pelo diretor-geral da Enfam, ministro OG Fernandes.

As inscrições para o webinário continuam abertas pela plataforma da Ejug. O evento será realizado pela plataforma eletrônica Zoom Meetings”, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, de maneira totalmente on-line, em decorrência do cenário pandêmico. A abertura será feita pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos Alberto França.

O Webinário da Infância e Juventude ocorre em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, com o intuito de estimular diversas ações e campanhas para desmistificar e incentivar a adoção, além de promover a naturalização do tema.

Seu principal objetivo é sensibilizar e incentivar a construção de estratégias por parte dos magistrados, com competência na área da Infância e Juventude, para dar maior celeridade e efetividade às ações relacionadas a adoção. O público-alvo são os magistrados e seus respectivos assessores, além dos profissionais integrantes das equipes interprofissionais forenses do Estado de Goiás.

Painel e casos exitosos

Na sequência, será apresentado o painel “Um ato de responsabilidade e amor”, cuja presidente da mesa será a juíza Camila Nina Erbetta Nascimento, 1ª auxiliar da CGJGO, e a painelista a juíza Katy Braun do Prado, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS). A juíza Célia Regina Lara, do Juizado da Infância e Juventude de Luziânia (GO), participa como debatedora.

Também serão apresentados, no decorrer do webinário, cases de sucesso (casos concretos exitosos), pelos juízes Carlos Limongi Sterse, do Juizado da Infância e Juventude de Anápolis e coordenador da Infância e Juventude do TJGO; Célia Regina Lara, do Juizado da Infância e Juventude de Luziânia (GO); Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia; Sílvio Jacinto Pereira, da 1ª Vara Cível da Infância e Juventude de Itumbiara; e Karine Unes Spinelli, da 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de Trindade. Ocorrerão ainda os debates orais (20 minutos) e as considerações finais com as deliberações e recomendações contidas na carta aberta do webinário. Maiores detalhes e a programação completa do Webinário da Infância e Juventude podem ser conferidos no site da Corregedoria pelo link   (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: