Considerado o sexto município mais populoso do Estado de Goiás e o primeiro do Entorno de Brasília, com população estimada em aproximadamente 200 mil habitantes, a comarca de Luziânia será sede do 1º Encontro Regional que será promovido nas próximas quinta e sexta-feira ( dias 30 e 31) pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás na atual gestão, sob o comando do desembargador Kisleu Dias Maciel Filho. O corregedor-geral da Justiça estará presente ao evento na sexta-feira (31) e fará a abertura da audiência pública voltada para a população em geral, que terá a oportunidade de expor dúvidas, críticas construtivas e sugestões relacionadas ao Judiciário para o seu real aprimoramento.

A diretora do Foro local, juíza Flávia Cristina Zuza, também estará presente no Encontro Regional. Já o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria e coordenador do Programa Encontros Regionais, também participará do evento nos dois dias de realização e irá proferir palestra na quinta-feira (30) sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), englobando vertentes relativas a inovações, cooperação e aplicação a outros ramos processuais (Processo Penal, Processo Administrativo e Processo Eleitoral). Os cinco cursos de capacitação abrangerão as seguintes áreas: Processo Judicial Digital, Contadoria, Sistema Controle da CGJGO, Proad e e Atuação Institucional dos Cejusc's - Mediação e Conciliação Judicial. As inscrições podem ser feitas aqui.

A valorização de juízes e servidores por meio de capacitações e o compartilhamento de práticas desenvolvidas em cada unidade judiciária para a melhora da prestação jurisdicional é uma das finalidades do programa. Em dois dias de realização, a Corregedoria alia quatro frentes de trabalho: capacitação de servidores, reunião com cartorários locais e audiências interna e externa. Considerada uma das cidades mais desenvolvidas do Entorno, Luziânia é integrante da 7ª Região Judiciária e alcança sete comarcas: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cristalina, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto. Para esta edição foram convocados 32 magistrados da 7ª Região Judiciária. Confira a programação do evento. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)

 

  •    

    Ouvir notícia: